Perícias

Os profissionais do IBRACAF atuam intensamente na realização de perícias, relacionadas a diversos tipos de fraudes e falsificações, tanto como peritos judiciais (nomeados pelos juízes), quanto como consultores ou assistentes técnicos de parte.

Graças à grande experiência, profissionalismo e credibilidade de nossos peritos (coordenados por Lorenzo Parodi, perito judicial de renome nacional), os laudos elaborados pelo IBRACAF são muito consistentes e, por consequência, efetivos para o fim do esclarecimento de questões "sub judice".

A constante atualização, a atividade acadêmica e de pesquisa, a experiência investigativa e a atuação multidisciplinar e integrada ao mercado, nos permitem estar preparados para enfrentar a mais variada gama de desafios periciais, inclusive de alta complexidade, tanto na esfera cível quanto na penal.

Tipologias


As principais tipologias de perícia que realizamos são:

Documentológicas

Análise de documentos de qualquer tipo, em formato físico (papel ou outro suporte - documentoscopia) ou digital (PDF, DOC, XLS, etc.), visando comprovar sua origem e autenticidade ou falsidade.

Grafoscópicas

Análise de assinaturas e escritas, em qualquer formato (inclusive cópias digitais), visando determinar a efetiva autoria.

Forense Digital

Análise forense de computadores, hard disks, celulares, sistemas na internet, softwares, servidores e outros equipamentos informáticos, com intuito de extrair informações ou provas.

Em Meios de Pagamento

Análise de transações financeiras, sistemas e meios de pagamento (cartões de crédito/débito, cheques etc.), para esclarecer ocorrências de diversos tipos.
Análise de sistemas bancários online.

Em Processos/Procedimentos

Estudo de uma ampla gama de situações internas às empresas ou de transações externas, visando definir e esclarecer responsabilidades, ocorrências, processos e procedimentos em relação à fraudes, desvios, espionagem e outros ilícitos.

Em Emails e Arquivos Digitais

Perícias e análises em e-mails, visando determinar sua autenticidade, real origem (remetente) e destinatário, servidores utilizados, datação e efetivos envio e recebimento. Análise de Arquivos diversos quais Imagens Digitais, Bases de Dados, Áudios etc.